De acordo o delegado, a equipe policial depois de receber denuncia anônima foi ate a região portuária da capital onde os agentes se infiltraram dentro de um barco que ia seguir viagem para o estado do Amazonas, e por diversas vezes notaram a atitude suspeitas dos acusados monitorando a tal mala.
PRISÃO
Depois de observar o trio rondando as bagagens, os mesmos foram abordados e logo receberem voz e prisão. Quando questionados assumiram estar guardando a mala e disseram que iam seguir viagem ate Manicoré, onde iriam fazer a entrega do entorpecente.
Os três envolvidos foram identificados como Gilvânio Lemos Cavalcante, Álvaro Ramos da Costa e Jadson Augusto da Silva. Um quarto integrante do bando apontado como dono da droga segundo os presos possui passagens pelo sistema prisional pelo mesmo crime e está sendo procurado pela policia.
ASSOCIAÇÃO
Depois de prenderem os suspeitos, os mesmo delataram para o delegado que as bagagem foram deixadas no barco na ultima terça-feira (30), sendo que duas malas com a mesma quantidade de droga (aprox. 40 kg). Segundo os acusados, não sabem como a primeira mala desapareceu. Há indícios de que a droga apreendida pela parta da manhã por uma guarnição da PM tem alguma ligação com a droga do trio, pois a confecção das barras e as malas são idênticas.
Ainda de acordo com os presos outras três malas com a mesma quantidade de maconha já tinham sido enviadas para a mesma região amazonense durante o fim de semana, sendo enviada pelo aeroporto.
PROBLEMAS
O Delegado fez questão de destacar o trabalho de toda sua equipe, deixando claro a necessidade da comunidade em fazer a s denuncias anônimas que resultam neste tipo de trabalho, porém frisou a dificuldade que ele teve em apurar junto ao banco de dados do Tribunal de Justiça de Rondônia, se os envolvidos são reincidentes no crime ou não.
Depois do todo o flagrante será expedido o mandado de prisão preventiva para os envolvidos de acordo com as novas alterações do código processual penal.