Delegado do DENARC conclui flagrante e prende responsáveis por mala recheada de maconha

Delegado do DENARC conclui flagrante e prende responsáveis por mala recheada de maconha

Delegado do DENARC conclui flagrante e prende responsáveis por mala recheada de maconha

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Depois de várias horas de diligências por toda a madrugada desta quinta-feira  (1) o delegado Nestor Romazini juntamente com agentes do DENARC (Departamento de Investigação Sobre Narcóticos) concluiu a apreensão de mais de 80 quilos de maconha em Porto velho e prendeu três pessoas com envolvimentos no crime de tráfico de drogas, durante toda quarta-feira (31). (entenda as duas apreensões).

http://www.rondoniaovivo.com/noticias/acao-entre-pm-e-denarc-resulta-em-apreensao-de-quase-40-quilos-de-maconha/79189

http://www.rondoniaovivo.com/noticias/maconha-denarc-apreende-mais-quase-40quilos-em-barco-que-seguia-para-o-amazonas/79219

De acordo o delegado, a equipe policial depois de receber denuncia anônima foi ate a região portuária da capital onde os agentes se infiltraram dentro de um barco que ia seguir viagem para o estado do Amazonas, e por diversas vezes notaram a atitude suspeitas dos acusados monitorando a tal mala.
PRISÃO
Depois de observar o trio rondando as bagagens, os mesmos foram abordados e logo receberem voz e prisão. Quando questionados assumiram estar guardando a mala e disseram que iam seguir viagem ate Manicoré, onde iriam fazer a entrega do entorpecente.
Os três envolvidos foram identificados como Gilvânio Lemos Cavalcante, Álvaro Ramos da Costa e Jadson Augusto da Silva. Um quarto integrante do bando apontado como dono da droga segundo os presos possui passagens pelo sistema prisional pelo mesmo crime e está sendo procurado pela policia.
ASSOCIAÇÃO
Depois de prenderem os suspeitos, os mesmo delataram para o delegado que as bagagem foram deixadas no barco na ultima terça-feira (30), sendo que duas malas com a mesma quantidade de droga (aprox. 40 kg). Segundo os acusados, não sabem como a primeira mala desapareceu. Há indícios de que a droga apreendida pela parta da manhã por uma guarnição da PM tem alguma ligação com a droga do trio, pois a confecção das barras e as malas são idênticas.
Ainda de acordo com os presos outras três malas com a mesma quantidade de maconha já tinham sido enviadas para a mesma região amazonense durante o fim de semana, sendo enviada pelo aeroporto.
PROBLEMAS
O Delegado fez questão de destacar o trabalho de toda sua equipe, deixando claro a necessidade da comunidade em fazer a s denuncias anônimas que resultam neste tipo de trabalho, porém frisou a dificuldade que ele teve em apurar junto ao banco de dados do Tribunal de Justiça de Rondônia, se os envolvidos são reincidentes no crime ou não.
Depois do todo o flagrante será expedido o mandado de prisão preventiva para os envolvidos de acordo com as novas alterações do código processual penal.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS