Uma viatura da PM em patrulha pela Avenida Vieira Caúla, na esquina com a Rua Sheila Regina, bairro Igarapé, zona Leste de Porto Velho, na madrugada de hoje, logo após as 4h da manhã, percebeu um rapaz em atitude suspeita carregando uma sacola amarela. Os policiais reconheceram Marlus A.M., de 22 anos de outra situação.
Segundo relato do B.O. nº 5752/2011, ao ser abordado, logo após revistarem a sacola, os policiais encontraram uma calça jeans. Questionado sobre a procedência da peça de roupa,disse que pertencia a sua irmã.
Velho conhecido dos policiais, eles não acreditaram na versão de Marlus, pois sabiam que ele possuía um Alvará de Soltura que o proíbe de estar fora de sua casa após as 22h30 e se deslocou até a sua residência e depois entrou em contato com a sua mãe e irmã, que negou ser dona da peça de roupa.
Questionada sobre o Alvará de Marlus, a sua mãe disse aos policiais que ele ateou fogo na página em que o documento aponta o horário de sair da sua residência. Ela disse ainda que não agüenta mais as atitudes dele, pois ele furta todas as coisas pequenas da casa.
Questionado onde tinha pego a calça, Marlus acabou confessando o furto e indicou o endereço. Em contato com a vítima, ela confirmou aos policiais que a calça era realmente sua, no entanto ela não pode comparecer à delegacia para prestar queixa porque tem três filhos, é mãe solteira e não tem com quem deixar as crianças, porém deixou o contato na delegacia para esclarecimentos, quando houver necessidade.
Marlus recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Central de Polícia.