ASSFAPOM - “Cala Boca” Diga Não - PM terá novo projeto de lei de promoções de praças, que será aprovado na ALE-RO no próximo dia 29

Conforme afirmativa do Presidente da ASPRA-RO, no programa Dalton de Franco, Plantão de Policia no dia 28/03/2011, hoje, Este afirmou que será encaminhado o novo projeto de lei que beneficiará uma parcela da policia, ou seja, beneficio esse que irá contem

ASSFAPOM - “Cala Boca” Diga Não - PM terá novo projeto de lei de promoções de praças, que será aprovado na ALE-RO no próximo dia 29

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Conforme afirmativa do Presidente da ASPRA-RO, no programa Dalton de Franco, Plantão de Policia no dia 28/03/2011, hoje, Este afirmou que será encaminhado o novo projeto de lei que beneficiará uma parcela da policia, ou seja, beneficio esse que irá contemplar os mais antigos, em suas promoções de Cabos e Sargentos, em que a ASSFAPOM entende que se trata de um direito e não de um benefício.
“É evidente que o nosso Excelentíssimo Governador, estará cumprindo com aquilo que foi prometido, em época de campanha, para uma comissão composta por 5 Cabos da Policia Militar, os quais estavam tendo seus direitos ceifados por Governos e Comandos anteriores, por outro lado, fica claro que á partir disso teremos que nos contentar com um possível mísero aumento de 4,5% que será dado para todos os servidores do Estado.” Disse: Jesuino Boabaid
Esse projeto, o qual a ASSFAPOM participou diretamente, no início, traz consigo um retardamento de crescimento em visão as demais Instituições Policiais Militares do País, pois não valoriza a carreira do Policial Militar, pelo contrário retira em 50% do direito daqueles policiais que trabalham arduamente, aguardando serem reconhecidos através de suas promoções. “A antiguidade deve prevalecer para evitar uma politização desnecessária, dentro das corporações, causando desentendimentos e frustrações entre mais modernos e mais antigos”. Afirmou: Jesuino Boabaid.
A ASSFAPOM empenhou-se em buscar um projeto de lei de carreira única (Plano único), onde pudesse contemplar a toda classe de Soldado a Coronel, haja vista, que nas duas reuniões ampliadas que tivemos com representantes de Associações e Praças, em relação ao projeto de lei de promoções, não surtiu efeito positivo por parte destes, pois a maioria não entendia aonde iria entrar a valorização do profissional e o realinhamento salarial. Tanto o salário dos Praças como o dos Oficiais, estão entre os mais defasados do país. Mesmo assim, as demais Associações (ASPRA/ASSESFAM/ASPOMETRON e ACBM) persistiram em aprovar tal projeto, que não traz benefícios concretos, e sim algumas promessas, de possíveis cursos, que depende do possível orçamento, a ser liberado possivelmente pelo Estado.
Por essas razões, associados e não associados, Policiais e Bombeiros Militares de Rondônia, compareçam na ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA do ESTADO DE RONDÔNIA no dia 29/03/2011 às 09:00hs da manhã, para dizer NÃO a esse “CALA BOCA” . “Após essa trágica aprovação, teremos que passar mais 4 anos mendigando uma pequena reposição salarial, e logicamente o Governo vai poder se desculpar, dizendo que o desejo dos Praças, através de seus representantes, já foi atendido.” Finalizou: Jesuino Boabaid.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS