PM prende em Ji-Paraná assaltante do Banco Basa de Cujubim

PM prende em Ji-Paraná assaltante do Banco Basa de Cujubim

PM prende em Ji-Paraná assaltante do Banco Basa de Cujubim

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Militar conseguiu prender no começo da tarde de hoje (22), um dos dois assaltantes que estavam foragidos. A prisão do Adalbervan Souza Santos, 23 anos de idade, aconteceu na Rua Rio Grande do Sul, entre T-23 e T24, no bairro Boa Esperança.

Após receberem uma informação dando conta quem em uma residência no bairro Boa Esperança havia um homem machucado e provavelmente seria um dos assaltantes do Banco Basa de Cujubim, os Policiais Militares do Serviço Reservado do 2º BPM começaram uma intensa investigação e após alguns dias, trabalhando diuturnamente e sem medir esforços, conseguiram constatar a veracidade da denúncia.

Com o apoio do GOE (Grupo de Operações Especiais) do 2º BPM, comandado pelo ASP OF PM Leandro e da guarnição composta pelo CB Freire e PM Teodoro, os policiais cercaram a residência. Ao perceber que estava encurralado, o meliante ainda tentou empreender fuga, mas como a área estava totalmente cercada, não obteve êxito e foi capturado logo em seguida.

Já preso, Adalbervan Souza confessou a participação no assalto ao Banco Basa em Cujubim e deu detalhes do roubo. Segundo o assaltante, as armas usadas no roubo eram do chefe da quadrilha, o elemento conhecido como "Chicão", morto na troca de tiros com os policiais do GOE de Ariquemes. "A ordem que recebi era para tocar o terror, atirando sempre para cima e não era para machucar nenhuma pessoa, mas se alguém entrasse no caminho era para mandar ir para o inferno", confessou. Durante o depoimento, Adalbervan também disse que o total roubado do banco foi R$ 402 mil reais e receberia R$ 25 mil reais pelo serviço. Ele também mencionou o momento da troca de tiros: "Eu escutei um tiro, achei que era da arma do meu amigo, logo em seguida vi ele caindo do meu lado com o braço ferido. Então atiramos contra os PM's e cada um foi para um lado da mata", disse.

Para fugir, Adalbervan ficou escondido no mato até o último domingo (19) e andou pela mata até próximo a cidade de Ariquemes. Em seguida pegou um ônibus "pinga-pinga" e se deslocou até Ji-Paraná, onde se manteve escondido na casa dos pais.

De acordo com a polícia, Adalbervan é foragido da cidade de Jaru, onde foi preso por Roubo a Mão Armada e também é suspeito de ter praticado a tentativa de roubo no Supermercado Tai Max. Contra ele também consta as acusações de participação no Assalto ao Posto Vitória, onde um policial saiu ferido, e de um latrocínio ocorrido no ano passado no Anel Viário.

  

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS