Residindo na Paraíba, novo secretário de Segurança de Rondônia foi indicado "por pessoas da Polícia Federal", segundo anunciou o governador eleito nesta terça no programa A Hora do Povo.
O governador eleito de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), disse nesta terça-feira, em entrevista ao radialista Maurício Calixto, do programa A Hora do Povo, na Rádio Rondônia FM, que nomeará para secretário de Segurança do Estado o delegado da Polícia Federal Marcelo Nascimento Bessa.
“Ele foi indicado pelo pessoal da Polícia Federal”, disse Confúcio, acrescentando que o futuro secretário de Segurança de Rondônia é da Paraíba, onde reside atualmente.
Para secretário-adjunto, Confúcio disse que vai nomear o delegado Ricardo Rodrigues, sobre quem não soube dar maiores referências e nãos er que se trata de um jovem policial com cerca de 30 anos de idade.
OUTRO IMPORTADO
Confúcio anunciou ainda que pretende contratar uma consultoria a ser dirigida pelo coronel aposentado José Vicente,de São Paulo, para monitorar o desempenho da Secretaria de Segurança em Rondônia. Segundo Confúcio, José Vicente é um especialista na área.
A importação de secretários de outros estados foi adotada pelo então governador Jerônimo Santana, também do PMDB, que trouxe do Paraná pessoas como Adailton Bitencourt e Erasmo Garanhão, para a área de Fazenda, além de Marcelino Federal Ermida, Erasto Vila Verde de Carvalho, entre muitos outros.