No início da madrugada desta segunda-feira (6) por volta das 00h30, uma guarnição policial foi acionada para atender uma ocorrência na rua Tamaturgo, nº 1308, bairro Três Marias.
Segundo o Boletim de Ocorrência Policial nº 151/2010, testemunhas que estavam no local informaram que um homem identificado pelo nome de Rafael Rosseto, 24 anos, estava consertando seu caminhão na oficina de Adão C.B., 42 anos, porém em certo momento ambos decidiram ingerir bebida alcoólica e assistir ao jogo do campeonato brasileiro de futebol entre Fluminense e Guarany. No entanto durante a partida os dois tiveram uma acalorada discussão, momento em que Rafael pegou um punhal e acertou vários golpes em Adão. Os golpes foram tão violentos que quase arrancaram o pescoço da vítima, que morreu no local.
Após o homicídio, Rafael saiu em fuga, porém foi alcançado pelos vizinhos da vítima em frente ao estacionamento do clube Talismã, sendo agredido com várias pauladas, enxadadas e pedradas. Rafael foi socorrido no local, porém após sofrer vários ferimentos na cabeça, peito e pernas, não resistiu e morreu por volta das 20h00 no Pronto Socorro João Paulo II.
Os moradores do local, ainda revoltados como crime, decidiram que iriam queimar o caminhão, porém o veículo foi entregue ao sócio de Rafael, que afirmou que ele não tem nenhum parente em Porto Velho. A materialidade do crime foi entregue na Delegacia especializada de crime contra a vida.