O gerente regional da SEJUS-RO, lotado em Ariquemes, Bruno D. A., 29 anos, foi detido na tarde de quarta-feira (01), na BR 364, Km 696, zona Rural, por porte ilegal de arma, quando foi abordado por agentes da Polícia Rodoviária Federal.
De acordo com o Boletim de Ocorrência nº 9743/2010, uma guarnição da PRF abordou uma caminhonete L200/Mitsubishi que trafegava sem o lacre da placa pela rodovia, na altura do Km 696. Os agentes fizeram consulta ao sistema contataram que a placa NBC-8088 (afixada à L 200) pertence na verdade a um veículo Corsa, de cor vermelha, emplacado em Ariquemes.
Bruno informou aos policiais que o veículo era oficial, sendo a placa original NDN-1344/RO, pertencente a uma caminhonete da SEJUS/RO.
Em revista no interior do veículo, dentro do porta luvas, foi encontrado uma pistola da marca TAURUS calibre .40, número de série SBM43415, da SEJUS/RO, com um carregador municiado na pasta de propriedade do conduzido, sendo encontrado mais dois carregadores municiados com mais 14 munições.
O gerente regional não apresentou porte de arma ou registro da mesma, sequer alguma autorização para porte. Em vista disso foi dada voz de prisão a Bruno, que foi conduzido à Central de Flagrantes em Porto Velho, junto com a arma, as munições e o veículo, L 200.
Em oitiva com o delegado de plantão, Bruno disse, no entanto, que além de gerente regional do sistema prisional do Estado, está lotado na urbe de Ariquemes e que só utilizou a placa de segurança de um outro veículo por uma questão de segurança ante a função que exerce.
Sobre a arma encontrada no interior do veículo, Bruno disse possuir uma cautela da SEJUS-RO, por isso a estava portando, mas no momento da abordagem policial não estava com o documento, sendo preso em flagrante.