PRF apreende 15 Kg de cocaína que recheava partes internas de um automóvel
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Por volta das 12h desta quarta-feira(17.11) no Km 97,0 da BR 317/AC em Plácido de Castro/AC a da Polícia Rodoviária Federal(PRF) apreendeu 15 quilos de pasta base de cocaína e prendeu em flagrante o condutor de automóvel Ford/Del Rey, que transportava a droga escondida nas laterais internas do veículo.
Com o objetivo de desenvolver ações de combate a criminalidade e aumentar a segurança em áreas de fronteira Policiais Rodoviários Federais abordaram o veículo Ford/Del Rey, placas MZN-2515/AC, conduzido por Sandro M. S., de 26 anos. Durante a vistoria e questionamentos de origem e destino da viagem, os policiais suspeitaram da possibilidade de irregularidades, e, ao examinarem mais detalhadamente o interior do veículo, localizaram nas laterais internas da parte traseira, entre a lataria e a forração, diversos tabletes, envoltos em fita adesiva, contendo substância análoga a pasta base de cocaína, que pesadas somaram aproximadamente 15 quilos. O condutor teria dito aos policiais que havia comprado a droga na Bolívia por R$ 40mil e o destino seria a Capital Rio Branco/AC.
Diante dos fatos o entorpecente foi apreendido, e dado voz de prisão em flagrante ao condutor, por posse e transporte de drogas ilícitas, sendo conduzido ileso, juntamente com o veículo e a droga para a Delegacia da Policia Federal em Rio Branco/AC.
Caso chegasse ao destino a droga seria desdobrada e misturada, podendo ter seu peso multiplicado por 3 ou 4 vezes, podendo ultrapassar a quantidade de 20 mil porções ou parangas, sem contar os resíduos que podem dar origem ao crack e outros, e, poderia movimentar valores em torno de R$ 250mil, atingindo inúmeras pessoas e famílias.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!