A prisão aconteceu na rua Jacy Paraná, bairro do Mucambo, região Central da capital, onde os acusados, Diego Maradona (19) e Cleiton Silva da Costa (18),estavam na esquina da rua encostados em um motocicleta modelo Suzuki YES 125 de placa NEE 9630, armados com dois revólveres calibre 38 na cintura, onde, segundo a polícia, provavelmente estariam montando algum plano criminoso para agir na calada da noite.
No momento em que foram abordados os rapazes não esboçaram nenhuma reação e logo foram conduzidos até a Central de Polícia, onde lá apareceram duas pessoas que diziam serem vítimas de Maradona, uma delas disse que na semana passada ele teria invadido sua residência e o teria amarrado, a todo momento ameaçava estourar sua cabeça caso reagisse o assalto.
A outra vítima que também estava na mesma casa, disse que foi obrigada a levar os assaltantes até a Estrada do Santo Antônio onde foi abandonada junto com um veículo. As vitimas deixaram claro que Maradona é muito violento e tem que pagar pelos crimes cometidos.
Ainda na delegacia uma jovem que dizia ser conhecida da dupla informou aos PMs que era dona da motocicleta e que teria emprestado a Maradona para ir até o mercado.
Diante deste fato ela recebeu voz de prisão por entregar o veículo a pessoa não habilitada e vai esclarecer ao delegado de plantão o fato da placa da moto estar adulterada, pois a numeração registrada corresponde a um veiculo GOL da cidade de Joinville-SC.