A ocorrência de n° 5678/2010 que foi registrada como tentativa de homicídio aconteceu por volta das 22h de quarta-feira (21) em uma chácara localizada na linha 13 de Setembro, bairro Aeroclube, região Sul da capital. Na ocasião o pedreiro Francisco Artega Dias, de 41 anos, foi preso por espancar a mulher de seu amigo na frente dos filhos dela, onde não satisfeito jogou álcool na residência e ateou fogo para matar a mulher e seus filhos.
De acordo com relatos da vítima o homicídio só não aconteceu porque ela teria aproveitado um descuido de Francisco, pegou as crianças e correu para pedir ajuda na vizinhança. Ainda assim o agressor correu atrás dela com uma faca peixeira ameaçando-a caso ela ligasse para policia.
Diante da situação a vítima se abrigou em uma casa próxima do local e acionou a policia, que conseguiu prender Francisco já em fuga pela estrada indo em direção a cidade. O mesmo não quis dar sua versão sobre o caso e informou que estava muito bêbado. A casa foi totalmente destruída e Francisco encaminhado até a Central de Policia.