A Delegacia Especializada em Delitos Cometidos no Sistema Penitenciário – DEDCSP desencadeou na manhã desta quinta-feira,10, a operação Cowboy, efetuando a prisão do Policial Militar da Reserva Remunerada Antônio Carlos, conhecido como “Cowboy”, atualmente lotado no Presídio de Médio Porte - Pandinha.
Segundo relatado pelos policiais da especializada, o servidor vinha sendo investigado há seis meses pela prática de tráfico de entorpecente, corrupção passiva, inserção de aparelhos celulares no sistema prisional, associação para o tráfico e formação de quadrilha.
“É um trabalho apoiado em inteligência e investigação de campo, com apoio dos policiais da especializada, estagiários da Acadepol, que logrou êxito na colheita de provas da prática dos crimes citados”, ressaltou o Delegado Titular da especializada.
Foi dado cumprimento imediato também de mandado de busca e apreensão na casa do investigado, sendo apreendidos outros objetos que comprovam a prática dos crimes, bem como substância entorpecente.
“As investigações prosseguem em seu desdobramento ante o número de pessoas envolvidas, assim como outras operações serão deflagradas ao longo do ano”.