A prisão do vigilante identificado como Rui Alcântara Postigio Ramos Junior (36) aconteceu por volta das 5h da manhã desta terça-feira (01) nas proximidades da rodoviária, região Norte da capital. De acordo com o que foi registrado no boletim de ocorrência o acusado teria entrado na drogaria que fica próximo do local da prisão e lá foi observado por uma funcionária, pois ele em outras oportunidades já teria roubado outros produtos sem pagar.
Diante dos olhares da funcionária, ela flagrou Rui colocando em suas vestes dois frascos de creme de pentear da marca Seda. Diante da situação a balconista acionou algumas pessoas que a ajudaram a pegar o assaltante que já estava em fuga. Enfurecido, Rui ainda tentou agredir duas testemunhas com socos e pontapés,mas diante do uso da força moderada ele foi contido e logo imobilizado até a chegada da polícia.
Após a prisão o vigilante assaltante foi conduzido até a Central de Polícia onde foi flagranteado e aguarda detido as medidas que e lei tomará sobre o caso.