1 – A matéria foi produzida embasada em boletim de ocorrência nº 885/2010 registrada na delegacia de polícia de Buritis, onde os Policiais Rodoviários Federais ( um levou um tiro) relatam o ataque sofrido por dois “sem terras” em área confirmada de atuação da LCP. Uma investigação policial será iniciada para jogar na cadeia os suspeitos do ataque.
2 – O Jornal Rondoniaovivo sempre primou pela defesa da paz no campo. Já reportamos diversos ataques covardes sofridos por camponeses em Rondônia.
Já estivemos presente “in-loco” em conflitos no acampamento Flôr do Amazonas (veja aqui), no acampamento Jequitibá do Movimento Camponês Corumbiara (veja aqui) e da invasão pelo MAP – Movimento Agrário Popular da fazenda do Exército Brasileiro em Vilhena (clique aqui). Sempre deixamos a “porta aberta” para as entidades que lutam por reforma agrária com decência e honradez.
3 – Estranha a nota da LCP, afirmando que estamos a “serviço de latifundiários”, discurso repetido pela exaustão por supostos agitadores que usam como massa de manobra, pessoas humildes verdadeiramente do campo. Conflita dizerem que são da “paz” quando afirmam serem a favor da “revolução agrária armada”.
4 – Mais estranho ainda é o jornaleco “resistência camponesa” que mantém sitio na internet ( veja aqui) não ter um “expediente”, com endereço da entidade e editores responsáveis. Isto sim é imprensa marrom. Escondem-se no manto do anonimato. O discurso do “vermelho” lutador se esvai na constatação que não passam de moleques amarelos covardes.
Estes agitadores sociais profissionais com certeza nunca plantaram um pé de cebolinha, são baderneiros que muitas vezes acoitam nos seus acampamentos, foragidos da justiça para fazerem a segurança no local.
5 – Por fim, afirmamos que estamos de portas abertas para recebê-los na sede do Jornal Rondoniaovivo, na rua Abunã 3445, Porto Velho para esclarecer duvidas e fatos. Resta saber se algum rato amarelo da LCP vai aparecer. Estamos esperando....