PM em Machadinho apura envolvimento de pessoas com roubo de gado

PM em Machadinho apura envolvimento de pessoas com roubo de gado

PM em Machadinho apura envolvimento de pessoas com roubo de gado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Policiais Militares lotados em Machadinho do Oeste, localizaram em um sítio na RO 133 próximo a Vale do Anari, Rondônia, de propriedade de Manoel Bispo de Jesus, 30 cabeças de gado com a marca EIS, roubadas no último dia 3 de março, do sítio da Pedra Redonda 3, localidade no município de Machadinho, conforme Ocorrência 4715.10.000.167 .
 
A PM informou que nas diligências realizadas, encontrou Manoel no curral consertando o embarcador. Sobre o gado roubado ele disse que “ouviu falar”. Este permitiu que os policiais verificassem se o gado estava na fazenda. Antes Manoel informou que ali estavam 50 novilhas de um arrendatário por nome de Reinaldo, e o outro gado que tinha em sua propriedade eram 29 cabeças que levaram para sua propriedade na noite do dia 03 de março de 2010, e que não sabia quem tinha deixado o gado em sua propriedade.
 
O suspeito disse ainda que no dia 4 de março de 2010 um rapaz moreno alto, o procurou em sua propriedade e lhe entregou um contrato em nome de Antonio Alves dos Santos como arrendatário. Logo após conferido o gado foi confirmado que havia 30 cabeças com a marca EIS, sendo constatado que era o gado que fora roubado conforme o BOP citado anteriormente. O rebanho foi embarcado em dois caminhões e conduzido à DPC Delegacia de Polícia Civil de Machadinho.
 
Mais informações
 
No trajeto da propriedade a cidade de Machadinho do Oeste o suspeito informou que as rezes eram de Anderson Cleyton de Araújo vulgo “Anderson da Betel”, e que Anderson havia ligado para ele procurando um lugar para deixar o gado. Por prevê problemas ele pediu para Anderson providenciar a autenticação do contrato de arrendamento.
A Polícia apurou ainda que no 15 de março de 2010 os dois foram vistos juntos no cartório de Machadinho autenticando um documento, e segundo Manoel eles estavam autenticando o contrato de arrendamento. Segundo Manoel dias depois Anderson ligou para que ele vendesse o gado.
 
O lucro
 
De acordo com a Polícia a venda poderia render R$ 15 mil. Nas informações colhidas, foi descoberto que Anderson pediu para Manoel adiantar R$ 6 mil. Através destas informações foi feito contato com a Central de Operações da PM em Machadinho para localizar Anderson da Betel pois o mesmo, segundo a Polícia, estava envolvido no roubo.
Os dois foram conduzidos ao hospital municipal para exames de corpo de delito e depois a DPC. A PM em Machadinho teve apoio de policiais militares lotados no Vale do Anari.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS