Foram apreendidas por policiais civis lotados na 1ª Delegacia de Polícia em Guajará-Mirim, na madrugada desta quinta-feira, (21) por volta das 01h:40, na ponte do Araras, zona Rural, 120 caixas de cigarros, cada uma com 50 pacotes, totalizando seis mil pacotes marca Master, tipo exportação, proibido no território Nacional.
O contrabando era transportado em uma carreta Baú, placa JXF 7004, cavalo e carreta, placa JWZ 6826, por Lindomar Francisco Policarpo, 32.
O motorista disse aos policiais que receberia pelo transporte até Porto Velho, R$ 2 mil reais. Lindomar informou também que o dono da mercadoria seria Natal Balbino da Silva, 36 anos, que foi localizado e conduzido a delegacia de Polícia em Guajará-Mirim.
As prisões foram efetuadas por policiais do SEVIC (Serviço de Investigações e Capturas e Núcleo de Inteligência da Polícia Civil).
Veiculo é recuperado pela Polícia Civil
Uma grande mobilização está sendo feita pela Polícia no município de Guajará-Mirim e região, com o objetivo de coibir a passagem de veículos roubados em todo Estado, para o lado boliviano, que comumente são trocados por cocaína.
Uma equipe da 1ª delegacia de Polícia Civil, em Guajará-Mirim, após receber informações de Jean Silva Maciel que sua moto marca Honda Biz, placa NCF 6849 havia sido roubada, no dia 16 deste mês, soube que o veiculo estava na residência de Fernando Feitosa Dantas, vulgo “Ponga”, naquela cidade.
Fernando Dantas, disse que recebeu a motocicleta no último dia 19, de Denílson Laia Simão, vulgo “PQP”, que pediu para que ele a guardasse enquanto ele ia negociar a venda da moto no lado boliviano.
Os policiais deram voz de prisão a Fernando e estão aguardando uma oportunidade para também prender Denílson.