Depois de muitas investigações, policiais civis lotados na 9ª Delegacia em Extrema, divisa de Rondônia com o Acre, prenderam Alessandro Domingos Batista, 25 anos, vulgo “Sansão”, apontado como o “maior traficante” da região. Na mesma ofensiva, os policiais também prenderam Everton Rennê Silva dos Santos, o “Neguinho do Oito”, também suspeito de estar como envolvido com tráfico de drogas. Em poder deles, teriam sido apreendidas 182 porções de entorpecentes, uma escopeta calibre 32 e três cartuchos intactos do mesmo calibre.
Conforme foi apurado, “Sansão” era quem abastecia todas as bocas de fumo da região conhecida como Ponta do Abunã, inclusive alguns municípios vizinhos do Acre. Os suspeitos foram autuados em flagrante na Delegacia Central e posteriormente encaminhados ao presídio Urso Branco.
A operação determinada pelo delegado Rubens Oliveira contou com a participação dos agentes Christian Ribeiro, Carlos de Souza e Elizangela Matias, integrantes do Grupo Operacional de Extrema (GOEX).