Um rapaz de 21 anos, identificado como Rafael dos Santos Alves, foi preso no início da noite de segunda-feira (26) por porte ilegal de arma, ele estava de posse de um revolver calibre 38 ameaçando de morte sua ex-namorada, uma menor de 15 anos, e sua cunhada também menor. De acordo com relatos da mãe das vítimas, Maria Oneide (56) no Boletim de Ocorrência n° 7539/2009, Rafael teria invadido sua residência, que fica localizada no bairro Agenor Martins de Carvalho, atrás de uma de suas filhas e que ele teria convivido com ela durante certo tempo, deixando-a grávida de sete meses.
Maria Oneide disse que Rafael chegou a sua casa e foi logo sacando da arma dizendo que a menor ia ter que lhe dar a criança a qualquer custo, caso contrário a mataria. Assustada as adolescentes correram para se esconder e pedir ajuda na vizinhança, mas logo foram alcançadas pelo rapaz, que se encontrava transtornado e entrou em outra casa e ameaçou toda a família fazendo menção de puxar a todo o momento o revolver.
Ao verificar que a família estava ligando para a polícia o infrator tentou fugir, mas logo foi alcançado pelos policiais militares que atenderam a ocorrência e lhe deram voz de prisão, conduzindo o rapaz até a Central de Policia onde foi registrado o flagrante.
Segunda uma das vítimas, que é irmã da ex-namorada de Rafael, no último sábado (24) ela foi perseguida por ele que, armado, colocou um revolver contra sua cabeça e passou a disparar só para assustar, pois a arma estava descarregada, porém em seguida municiou o revolver e exigiu que a jovem dissesse onde sua irmã estaria para eles acertarem as contas.