Homem morto por policial aposentado era procurado por homicídio no ramal do Jatuarana – Confira fotos

Homem morto por policial aposentado era procurado por homicídio no ramal do Jatuarana – Confira fotos

Homem morto por policial aposentado era procurado por homicídio no ramal do Jatuarana – Confira fotos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Raimunda Luna, ex-mulher de Josué - morto em Candeias por um policial aposentado -, que depôs na Delegacia.

Policiais da equipe “F” da Delegacia de Homicídios, Izaias e Deilfin, desvendaram mais um assassinato na capital. O crime ocorreu na data de 27/04/2005, na ocasião um homem identificado como José Vandi Sousa Aragão, de idade não divulgada, foi morto com dois tiros de espingarda no rosto após amedrontar um casal em uma fazenda no ramal do Jatuarana, a aproximadamente 10 km do perímetro urbano da capital.
 
Segundo o inquérito policial os acusados pela morte de José Vandi seriam: Josué da Silva Luna e Raimunda Luna Bezerra.
 
A polícia ouviu da mulher em depoimento que o casal estava na fazenda quando José Vandi chegou com duas armas nas mãos perguntando a Raimunda pelo paradeiro de Josué, porém ao ser informado da direção onde ele estaria, Vandi imediatamente disparou dois tiros na intenção de acertar o marido de Raimunda. A mulher de Josué informou que para distraí-lo ofereceu comida a Vandi e quando foi servi-lo deu um tapa com o prato no rosto dele, momento em que, ao cair no solo, foi alvejado por dois tiros de espingarda de calibre 20 no rosto, dados por Josué, que aguardava o momento propicio para “dar o bote”.
 
Após o crime o casal fugiu do local tomando rumo ignorado.
 
O PUTREFADO E O “VALENTÃO”
 

Josué da Silva Luna, acusado de matar um homem no ramal Jatuarana, foi morto em Candeias.

O corpo de José Vandi foi encontrado semanas depois por um homem que tinha ido até a fazenda procurar emprego, porém sentiu um forte cheiro de “carniça” no ar e constatou o cadáver em estado de putrefação no local, imediatamente acionou a policia.
 
O crime só foi esclarecido após Josué ter sido morto em Candeias do Jamari, no km 45, vítima de disparo de arma de fogo, onde, segundo testemunhas, ele era tido como “valentão” e amedrontava toda a população naquela região.
 
Há poucos dias Josué havia feito várias ameaças a um ex-policial civil identificado como Edilson de Oliveira, de 53 anos, onde teria dito que já tinha matado várias pessoas e pra matar outra bastava olhar para ele de cara feia.
 

Com medo de morrer o aposentado se armou e efetuou dois tiros que foram fatais e ocasionaram na morte de Josué. Após o crime Edilson se apresentou na delegacia de polícia de Candeias junto com a arma utilizada no crime e assumiu a autoria alegando legítima defesa.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS