Um menor de 16 anos foi apreendido na noite do último domingo (14) acusado de efetuar seis tiros em um homem identificado como Raimundo Nonato da Silva, 31 anos, em um campo de futebol no bairro Nova Floresta, zona Sul da capital.
Segundo testemunhas a tentativa de assassinato aconteceu por volta das 21h00 quando Nonato se divertia com alguns amigos no campo,momento em que foi surpreendido pela presença do menor, que sem dizer nada, sacou da arma, um revolver calibre 38, e atirou várias vezes sem dar a vítima qualquer chance de reação.
Populares denunciaram o fato e uma guarnição chegou ao local e constatou que Nonato foi gravemente ferido. A vítima foi conduzida até o Pronto Socorro do Hospital João Paulo II para atendimento de emergência.
A guarnição retornou no local e localizou o menor acusado desacordado em um matagal muito machucado. Segundo o que foi apurado, o adolescente foi pego por populares que o lincharam se vingando do ato covarde que foi praticado contra Nonato.
No hospital o menor confessou ter praticado o crime a mando de Welisson de Sousa, vulgo “Coega”, devido a motivos desconhecidos. Em diligências nas proximidades do local do crime, "Coega" foi visto pela guarnição em uma bicicleta junto com outro rapaz, que ao avistarem a viatura se embrenharam em um matagal e não foram mais visto na região.
O menor foi conduzido ate a Central de Polícia junto com a bicicleta que "Coega" transitava e aguarda detido a decisão da Justiça conforme o B.O N°4118/2009.