Ontem, quarta-feira (3), um Avião Radar, R-99 da Força Aérea Brasileira – FAB, localizou uma aeronave não identificada proveniente da Bolívia, voando sobre a Região da Zona da Mata no Estado de Rondônia. Segundo Nota divulgada à Imprensa de Pimenta Bueno, o Delegado da Polícia Federal, André Rocha Gonçalves, disse que imediatamente duas aeronaves Supertucano foram deslocadas no intuito de proceder a interceptação.
Segundo informações, tiros de advertência foram disparados e, conforme a Nota, a aeronave não identificada acabou por pousar em uma estrada de terra em zona inóspita a 20 Km de Izidrolândia, distrito do município de Alta Floresta do Oeste.
Equipes da Polícia Federal, Polícia Civil de Alta Floresta do Oeste, Polícia Militar de Rolim de Moura e Porto Rolim, empreenderam deslocamento a fim e realizar a interceptação terrestre da aeronave. No momento em que foi localizada, a aeronave continha cerca de 176 Kg de pasta base de cocaína, sendo que os pilotos fugiram embrenhando-se pela densa floresta que cerca o local.
A Nota diz que “essa ação foi possível pela aplicação da Lei do Abate, levada a cabo pela Força Aérea Brasileira, que tem autorização para interceptar, ordenar o pouso e até abater aeronaves suspeitas ao adentrarem o território nacional sem autorização.
No início da tarde desta quinta-feira (4), um helicóptero Black Hawk pertencente ao 7°/8° Grupo de Aviação, sediado em Manaus, prestou auxílio no transporte da droga até o depósito da Polícia Federal em Porto Velho, levando-a da Base da Operação Roosevelt em Pimenta Bueno, para onde a droga foi levada.
Foi instaurado o devido procedimento investigatório, inclusive para localizar os pilotos fugitivos responsáveis pelo tráfico internacional através de equipes da Polícia Civil que permanecem no local.
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos
são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até
que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao
analisar as reportagens.
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!