OPERAÇÃO TRILHA - PF busca suspeitos de formar quadrilha em Rondônia e mais 11 Estados
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Polícia Federal (PF) iniciou nesta manhã uma operação contra uma quadrilha especializada em clonagem de cheques, cartões de crédito e desvio de dinheiro de contas bancárias pela internet. Cerca de 691 agentes participam da Operação Trilha com o objetivo de cumprir 120 mandados de prisão preventiva, 19 de prisão temporária e 136 de busca e apreensão em 12 Estados e no Distrito Federal.
A operação acontece nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Santa Catarina, Rondônia, Tocantins e Goiás.
Segundo a PF, os integrantes do grupo utilizavam programas, distribuídos por e-mail, para conseguir senhas de contas, ou instalavam câmeras em terminais bancários para filmar a senha e ainda utilizavam aparelhos para clonar os dados dos cartões das vítimas.
Os valores seriam depositados em contas de "laranjas" e eram utilizados para compras pela internet e pagamentos de boletos bancários. Os presos são suspeitos pelos crimes de formação de quadrilha, furto qualificado mediante fraude, tentativa de furto e estelionato.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!