Mais um integrante do primeiro escalão do Governo Cassol foi flagrado em situação “constrangedora” no último sábado (23). De acordo com Boletim de Ocorrência registrado na polícia, o secretário adjunto da Sedam, empresário Paulo Roberto Ventura Brandão estava trafegando por volta de 21hs na rua Petrolina, no bairro Marcos Freire quando foi abordado pela Policia Militar, que fazia patrulhamento ostensivo em área conhecida como ponto “nervoso” do trafico de drogas.
O secretário dirigia a Toyota Hilux SW4, cor prata, placa NDE 8606 do Governo de Rondônia, sem adesivo de identificação da frota estadual. Brandão afirmou que estaria com o carro oficial transitando fora de expediente por ser secretário de Cassol e ter autorização do Governador para tanto. Em relação a sua presença no local, o mesmo alegou estaria procurando o endereço de uma namorada.
O carro e o adjunto da Sedam foram detidos em obediência a decreto estadual de lavra do próprio Cassol que regula o uso de viaturas oficiais do Governo de Rondônia. O secretário e o camionete de luxo foram liberados após interferência do Major Shalon, que determinou a devolução do veiculo em frente a Sesdec, na avenida Costa e Silva.
No inicio deste ano, outra camionete de luxo da Sedam foi roubada quando o motorista do secretário estava de madrugada na casa de uma namorada nas proximidades do conjunto 4 de Janeiro. Resta saber se o Governador Ivo Cassol vai honrar e cumprir seu decreto estadual, que reza a exoneração sumaria ao servidor que usar carro do povo de Rondônia para fins particulares.