Policiais Do Grupo de Investigações e Capturas o GIC, apreenderam na noite da ultima sexta-feira (13) um menor de 17 anos acusado de estelionato. O infrator que estava de posse de documentação falsificada e tentava aplicar um golpe onde pretendia comprar na loja LIBERAT no bairro Tancredo Neves uma central de ar-condicionado no valor de R$ 1.554,00.
O menor confessou o crime e disse ter adquirido a documentação com dois rapazes conhecidos como Juliano e Daniel, onde os mesmo teriam falsificado o RG e CPF em nome de Thiago Oliveira Cortez para que o menor se passasse pelo mesmo e realizasse a compra.
A documentação teria sido roubada no inicio deste mês onde o dono teria registrado uma ocorrência de n°869/2009 no 1°DP da capital. No momento da abordagem ao menor, o mesmo disse que quem fazia a falsificação era Daniel.o jovem levou os agentes ate sua residência onde foi encontrados vários eletro-eletrônico com procedência duvidosa inclusive uma CPU e uma impressora que poder ser onde teriam sido feitas as falsificações. Diante do flagrante o mesmo recebeu voz de apreensão e em seguida foi conduzido junto com os aparelhos apreendidos até a Central de Polícia onde serão tomadas as medidas de praxe.