A Família de Luiz Carlos Cansi Júnior comunica que, nesta terça-feira, 20 de janeiro, por volta das 14:00h, a equipe do Conselho Tutelar de Cacoal reencontrou o menor de 13 anos no centro da cidade. Na última quinta-feira, 15 de janeiro de 2009, por volta das 10:30h da manhã, o adolescente foi visto pelos colegas, pela última vez, quando realizava o curso de informática no Ministério Publico de Cacoal.
Motivo
Luiz Carlos Cansi (Pai) declarou que um dia antes do desaparecimento havia dado uma bronca no filho, mas não esperava que o mesmo pudesse reagir dessa forma. O boletim de ocorrência já havia sido registrado, nº57-2009, e as buscas nas casas de amigos e parentes foram constantes, mas Júnior não aparecia.
Conselho Tutelar
A equipe do Conselho formada por Rosemeire Folle, Marta de Souza Almeida Oliveira e Sueli Brizon, saíram à procura do menor respaldadas com o apoio da imprensa de Cacoal e do Estado de Rondônia. Após cinco horas de divulgação nos sites, jornais impressos, rádio e televisão, o jovem foi reencontrado trabalhando com carrinho de sorvete.
"Através de algumas pessoas que viram o apelo do pai nos jornais, começaram as ligações de pessoas afirmando que haviam visto o garoto vendendo sorvete e pernoitando na rodoviária dos colonos. Daí destacarmos a participação da imprensa no final deste caso" destacou Marta, conselheira tutelar.
A aflição que havia tomado conta dos pais do menor, Luiz Carlos Cansi e Marli da Conceição Mendes de Oliveira, e de sua irmã, Ana Paula Cansi acabou nesta terça-feira. Agora, o Conselho vai acompanhar o caso para que a família receba acompanhamento adequado.
Agradecimento
A família vem a público agradecer nominalmente o Conselho Tutelar de Cacoal, a imprensa e toda a população de Cacoal. Através da foto publicada e as informações com as características do adolescente ficou mais fácil o desfecho deste caso. "Agradecemos a todos pelo apoio e as orações que nos confortaram e nos fortaleceram na esperança de reencontrar nosso filho" enfatizou Luiz Carlos Cansi.