Investigadores do Serviço de Inteligência da 7ª Delegacia de Polícia desvendaram o latrocínio praticado contra Jessélio Costa do Nascimento. A vítima foi abordada por um homem armado por volta das 21h40min de sexta-feira(26), ao sair da casa de parentes. O assaltante roubou a motocicleta de Jessélio, marca Honda Modelo BIZ, e ainda atirou duas vezes. Um dos disparos atingiu um dos pés e o outro o rosto. Jessélio ficou agonizando, enquanto o assaltante fugia na motocicleta, conforme ocorrência policial nº. 4898/2008/7ª DP.
Horas depois Jessélio faleceu em virtude dos ferimentos que sofreu, de acordo com o registro da ocorrência policial nº. 4135/2008/4ª DP.
Os investigadores Ed Carlo e Arnaldo Inocêncio, ainda no sábado dia 27, passaram a investigar o crime; logo encontraram o veículo roubado escondido numa casa localizada na rua Tunísia, bairro Cidade Nova.
As primeiras informações deram conta de que o autor do latrocínio era um tal de " Juruna", conforme relato de testemunhas que o viram, instantes após o crime, trafegando na motocicleta roubada em alta velocidade.
Logo os investigadores localizam o endereço do suspeito, contudo não estava em casa. Outras informações indicaram que "Juruna" havia fugido para a linha Triunfo, para onde os policiais se deslocaram, mas não conseguiram deter o suspeito.
Ele foi identificado e qualificado, contudo é menor de idade, com 17 anos. Segundo levantamentos dos policiais, existem contra o acuasado várias ocorrências policiais na Central de Polícia e procedimentos no DEAAI.