No último dia 13 foi registrada a ocorrência policial nº. 2622/2007/7ªDP narrando que uma pessoa, utilizando documentos falsos, adquiriu um veículo modelo Fiat/Uno, placas NDC-5828, da cor branca, de uma concessionária desta capital, tendo tal pessoa desaparecido juntamente com o veículo.
Após tomar conhecimento do crime o investigador Ed Carlo dias, chefe do Sevic, convocou os investigadores Arnaldo e Erivaldo para auxiliarem na investigação do crime.
Durante as investigações surgiram vários nomes de elementos possivelmente pertencentes a uma quadrilha especializada em estelionatos, e desses elementos foi localizado e identificado Orlando Ferreira de Paula, residente na rua Venezuela, nº. 2702, bairro da Embratel, como o indivíduo que adquiriu o veículo utilizando-se de documentos falsos, em nome do aposentado Pedro Bertochi, que reside no estado do Paraná.
Esses elementos, quando em “ação”, se apresentam muito bem trajados, utilizando-se de celulares e computadores de mão de última geração, jóias e bijuterias similares, para impressionar suas vítimas, transmitindo a falsa impressão que são pessoas de boa índole e de posses.
Quanto ao veículo, Orlando informou tê-lo repassado a outra pessoa que não sabe quem seja, mas irá responder pelo crime, mas a polícia investiga seu paradeiro.
Outras pessoas também estão sendo investigadas, mas a polícia não revelou os nomes para não atrapalhar as investigações.