Amazonas - PM prende 101 pessoas na festa de abertura do Boi Manaus na Ponta Negra
MANAUS - A Polícia Militar prendeu 101 pessoas na Ponta Negra, zona Oeste, durante o show de abertura do Boi Manaus 2007.
O major Jorge Feitosa, comandante da 8ª Companhia Interativa Comunitária (8ª Cicom), afirmou que a maioria das pessoas foi detida por desordem, brigas e poucas por tentativas de homicídios. O Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Ponta Negra atendeu a 36 ocorrências de urgência e emergência, segundo a enfermeira Joana Cavalcante. Quatro pessoas esfaqueadas e feridas com gargalos de garrafas foram levadas para o Pronto-Socorro 28 de Agosto, na rua Recife, zona Centro-Sul e um adolescente, também esfaqueado, foi atendido no SPA Joventina Dias, na Compensa. Nenhuma morte foi registrada.
Acidentes
A Perícia de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) registrou dois atropelamentos, entre eles, o do militar da Marinha Sérgio Gomes Ramos, 25, que estava em sua motocicleta quando ocorreu o acidente. Ele teve fraturas nos punhos e no pé direito. O policiamento da Ponta Negra foi reforçado pela Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam).