Policiais rodoviários federais prenderam em flagrante Solange Dias Gonçalves, de 20 anos, que viajava com um quilo de cocaína num ônibus de Porto Velho para Cuiabá (MT). A prisão ocorreu durante uma revista no ônibus na BR-070, no trecho entre as cidades do MT Cáceres e Várzea Grande.
Segundo os policiais, Solange ficou nervosa durante a revista levantando a suspeita. Ao vistoriar a bagagem, os policiais localizaram o tablete da droga. Solange não disse para onde levaria a cocaína, mas, para os policiais, seria trazida para Cuiabá, onde abasteceria as bocas-de-fumo.
Os policiais explicaram que é muito comum a mula – pessoa contratada pelo traficante para transportar pequenas quantidades – ficar nervosa durante a revista. “Observamos qualquer reação. Em alguns casos, é a ‘senha’ para uma revista mais rigorosa”, explicou um experiente policial rodoviário federal.
Após a apreensão, a droga foi levada para a Superintendência da Polícia Federal em Cuiabá e a acusada foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. Ela foi encaminhada para o Presídio Feminino Ana Maria do Couto May, na capital mato-grossense. Solange não informou quanto receberia pelo transporte.