Através de portaria instalada pelo delegado José Luiz Moreira uma equipe da Sevic iniciou uma investigação para se chegar ao autor da possível adulteração de um cheque pertencente à prefeitura municipal de Ouro Preto do Oeste. A investigação iniciou após a Senhora Adelma Braga da Silva, 36 anos, moradora da rua Acre nº. 045, procurar a DP local e prestar uma ocorrência policial nº. 1837/07, relatando que durante algum tempo ocupou o cargo de coordenadora do Fundo Municipal de Assistência Social – FMAS ligado à secretaria municipal de Ação Social – Semas, e no último dia 31 de julho foi chamada a comparecer a sala da titular da Semas Senhora Clair Freitag que solicitou os devidos esclarecimentos à cerca de uma folha de cheque número 850690 conta corrente nº. 21422-7 agência do Banco do Brasil preenchido com o valor de R$ 658,23 (seiscentos e cinqüenta e oito reais e vinte centavos), que foi descontado em uma cooperativa de crédito do município.
Adelma disse que a assinatura contida no cheque não era a sua e mostrou alguns documentos que mostrava a veracidade da sua afirmação. Diante deste fato o delegado Moreira determinou uma ampla investigação para que tudo seja devidamente esclarecido. “Vamos fazer uma investigação pautada na seriedade que sempre procedemos não vamos proteger ninguém até mesmo porque o papel da Polícia é investigar e apresentar a conclusão a Justiça e disso podem ter certeza que iremos fazer”, disse o delegado que não quis comentar maiores detalhes a cerca do fato, mas assegurou que já tem uma importante pista que poderá resultar na elucidação deste fato em breve.
O prefeito Braz Resende (PR), não foi localizado para comentar sobre o fato segundo sua assessoria o mesmo estava em Porto Velho assinando alguns convênios com o governo do Estado.Para o presidente da Câmara Municipal vereador Edison Luiz Gasparotto (PR), é importante que a Polícia Civil investigue o fato e o autor deste crime seja identificado e que isso sirva de lição para todos aqueles que ainda teimam em fazer do serviço público um caminho para os atos ilícitos que na maioria das vezes ficam impunes.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Operação da Polícia Militar fecha trânsito em frente ao Banco do Brasil - Veja fotos da operação
*
Administração tenta expulsar manifestantes da ALE/RO cortando água e o sistema de ar-condicionado