Curso de Promotor de Polícia Comunitária forma turma nesta segunda-feira

Curso de Promotor de Polícia Comunitária forma turma nesta segunda-feira

Curso de Promotor de Polícia Comunitária forma turma nesta segunda-feira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Cerca de 45 pessoas entre policiais e comunidade participaram nesta segunda-feira, 06, no auditório da Ulbra, da formatura do curso de promotor de Polícia Comunitária. O curso teve início no dia 30 de julho e encerrou no último dia 03. Júlia Belota, delegada de polícia do estado do Amazonas, ministrou a aula inaugural da nova turma que iniciou nesta segunda-feira. Segundo coronel Vilela, o curso promove uma integração da Polícia Militar, Civil, Rodoviária Federal e comunidade em geral a fim de levantar e discutir os problemas, necessidades e anseios da comunidade. Desta forma, a polícia em ação conjunta, pode planejar ações que visem atender essas reivindicações e combater a incidência criminal nas localidades. A Polícia Comunitária possui dez mandamentos que orientam suas ações, são elas: 1. Descobrir os anseios e preocupações da comunidade; 2. Incentivar o cidadão a participar na identificação, priorização e solução dos problemas na sociedade; 3. Conhecer a realidade da comunidade onde está servindo o Policial Militar ou o Policial Civil e fazer com que o cidadão os conheça; 4. Trabalhar de modo a prevenir as ocorrências; 5. Agir de acordo com a lei e a ética policial, com responsabilidade e com confiança ao atender a comunidade; 6. Atuar como chefe de polícia local com responsabilidade; 7. Dedicar atenção especial na proteção das pessoas mais vulneráveis; jovens idosos, pobres, deficientes, etc. 8. Confiar no seu discernimento, sabedoria, experiência e sobretudo na formação que recebeu, pois isso permitirá encontrar soluções alternativas e criativas que ampara os problemas da comunidade; 9. Manter-se atualizado,pois a comunidade e a polícia estão em constante evolução; 10. Integrar-se na comunidade e ajudar as pessoas a resolver os problemas pacificamente.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS