O agricultor Antonio Gentil de Oliveira, 32, foi autuado em flagrante no Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJI) após atear fogo na própria casa. O crime ocorreu no Município do Cantá, na madrugada de ontem.
A esposa de Antonio, a empregada doméstica Ana Gentil, relatou que estava ingerindo bebida alcoólica com o marido quando ele tentou agredi-la. Ela foi até a delegacia e registrou ocorrência, fato que levou a polícia a detê-lo.
Ana dormiu na casa de uma filha e, quando retornava para sua residência, foi informada por um conhecido que Antonio tinha ateado fogo na casa. Ela então voltou para a delegacia e informou sobre o ocorrido.
A polícia esteve no local e confirmou que o homem tinha realmente destruído toda a casa onde morava com a mulher e dois enteados. Antonio foi trazido para Boa Vista, onde foram adotados os procedimentos no caso.
O agricultor confessou ao delegado do Município do Cantá, Maique Evelin Longo Pereira, que era traído pela esposa e ateou fogo na residência como forma de vingança.
Ele foi autuado em flagrante por atentar contra local habitado. Depois de adotadas as providências, Antonio foi encaminhado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo onde ficará à disposição da Justiça.