Acre - Jejum de igreja deixa jovem debilitado

Acre - Jejum de igreja deixa jovem debilitado

Acre - Jejum de igreja deixa jovem debilitado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com visíveis sinais de loucura e falando constantemente o nome de Deus, um estudante de 19 anos estava recolhido provisoriamente, na manhã de ontem, na Central de Flagrante, a pedido da própria família que procurava uma clínica para interná-lo. Jovem saudável e feliz com a família, ele ficou com problemas mentais depois de um jejum absoluto de 21 dias em um retiro espiritual por exigência do pastor de uma igreja evangélica para conseguir a salvação total e absoluta. O pai do estudante, o funcionário público Manoel Luiz de Lima (49), disse que tão logo conseguisse uma clínica para internar o filho iria procurar o Ministério Público para denunciar a igreja que teria feito isso com outros jovens. “Meu filho era um homem saudável e, depois desse jejum absurdo, ficou completamente debilitado”, declarou. Segundo João Luiz Lima, até o início do mês, seu filho era um jovem normal e cheio de saúde. Aplicado aluno do curso de Direito, ele ingressou numa certa igreja evangélica no bairro João Eduardo. Por sugestão de um pastor, ele e outros fiéis participaram de um retiro espiritual durante 21 dias. Os fiéis aceitaram apenas porque os participantes assegurariam de maneira antecipada a salvação total e absoluta, uma espécie de passaporte para o céu. Quando o rapaz retornou no início da semana, estava debilitado e com sérios problemas mentais. Na manhã de ontem, ao acordar, ele, que nunca ingeriu bebida alcoólica, tornou-se violento, o que obrigou o pai a pedir ajuda a uma guarnição da PM. Por medida de segurança, ele ficou por algumas horas em uma das celas da Delegacia Central de Flagrante a pedido da família, saindo direto para uma clínica particular. Segundo informações de familiares, tão logo soube da situação do jovem, o pastor que exigiu o jejum absoluto desapareceu em nome de Deus.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS