Operação da PF apreende documentos de empresa que iria abrir filial em Rondônia

Operação da PF apreende documentos de empresa que iria abrir filial em Rondônia

Operação da PF apreende documentos de empresa que iria abrir filial em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Federal realizou apreensão de documentos de uma empresa que pretendia abrir filial em Porto Velho, no escritório da Duwe Contabilidade, na manhã desta sexta(22). Segundo informações, a empresa que teve documentos retidos é do ramo de cigarros do empresário Huss Willians. Os policias federais de Rondônia cumpriam solicitação da Polícia Federal de São Paulo, local onde a operação foi desencadeada.
NOTA DA POLÍCIA FEDERAL
A Polícia Federal e a Receita Federal desencadeiam hoje, 22, em 11 estados da federação a OPERAÇÃO RELUZ, com o objetivo de desmontar esquema utilizado por fábricas de cigarros de SP, para distribuição dos produtos sem o pagamento de impostos devidos. Mais de 220 policiais federais e 87 servidores da Receita Federal realizam os trabalhos nos estados de SP, RJ, SC, PR, RS, PA, RO, PE, PB, BA e MG, cumprindo 18 mandados de prisão e 50 mandados de busca e apreensão. Através da criação de uma empresa de fachada foi obtida uma liminar, já revogada, assegurando isenção de IPI na fabricação de cigarros. Pelos levantamentos da Receita, até o momento, deixaram de ser arrecadados mais de R$ 100 milhões para os cofres públicos. Os líderes dessa organização são pessoas que já possuem um vasto histórico de fraudes no setor de cigarros, como sonegação, utilização de selos de IPI falsos, falsificação de marcas e crimes contra o sistema financeiro. O dinheiro resultante da atividade criminosa era sacado em espécie ou transitava por contas laranjas para ser gasto em jogo, imóveis de alto padrão, fazendas, carros de luxo, embarcações e aeronaves, e eram colocados em nome de terceiros. Foi presa uma Auditora da Receita Federal suspeita de prestar informações privilegiadas sobre fiscalizações que seriam realizadas pela própria Receita nas empresas beneficiadas pelo esquema. Há indícios da participação de outros servidores da RF. Os crimes praticados eram sonegação de impostos federais (IPI), violação de segredo funcional, corrupção de servidores públicos, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Foram apreendidos até o momento dinheiro, jóias, carros de luxo (entre eles uma MercedesMcLaren) o que demonstra a dimensão do patrimônio obtido ilicitamente pela organização e a prática do crime de lavagem de dinheiro. Representantes da PF e da RF estarão à disposição para esclarecimentos às 15 horas, na sede da Polícia Federal em SP
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS