João Francisco de Albuquerque Nascimento, o Joãozinho (30), foi morto pelo primo Jonas no final da tarde de anteontem. Era feriado de Corpus Christi.
O crime ocorreu no terreno da residência da vítima, localizado no Beco do Abacaxi, na Rua Campo Novo, bairro Aírton Sena.
João Francisco estava desempregado e morreu nos braços da companheira, Tânia Souza da Silva (22). O assassino fugiu.
DÍVIDA E MORTE
Há alguém tempo, quando ainda trabalhava como carpinteiro, João Francisco emprestou R$ 20 a Jonas. Ficou acertado que Jonas pagaria o empréstimo na próxima semana. O tempo passou e, apesar de ter recebido o pagamento, Jonas deixou de quitar a dívida.
Por algumas vezes, João cobrou do primo e, no final de semana, comentou com terceiros que Jonas era um péssimo pagador e moleque. O comentário chegou ao aos ouvidos do pedreiro.
Às 17 horas de quinta-feira, Jonas, armado com uma faca, foi à casa de João Francisco, Beco do Abacaxi, bairro Aírton Sena. Perguntou se era verdade que João o tivesse chamado de moleque. “Sim, disse que você é moleque porque não paga sua dívida comigo.”
Segundo Tânia Souza da Silva, nesse momento, Jonas cravou uma faca no peito de João, atingido-o no coração. Antes Samu chegar, ele morreu. Jonas conseguiu escapar da polícia.
O delegado José Alves dos Santos (3ª Regional) esteve no local e, ontem de manhã, ouviu várias testemunhas.