Atualizada dia 26/05/08 às 10h30 para correção de informação do nome do predídio
**
O vereador de Porto Velho Joaquim Vilela da Silva, o “Pitico Vilela”, preso na tarde da última quarta-feira(21), em função de um Mandando de Prisão Preventiva em aberto, foi conduzido por volta das 13h desta sexta-feira(23), ao presídio Edvan Mariano Rosendo, o "Urso Panda".
Segundo apurado pela reportagem, o vereador ficará em uma ala especial até que Justiça defina se ele será ou não recambiado para Barra do Garça, no Mato Grosso.
O vereador foi preso por agentes da Polícia Rodoviária Federal, durante a Operação Corpus Christi, na avenida Governador Jorge Teixeira. A prisão aconteceu após a verificação do nome do vereador no sistema Infoseg, onde foi constatado o Mandado de Prisão Preventiva sob a acusação de um homicídio que aconteceu no ano 1984 em Terra Nova do Norte(MT).
Em declaração para o
Rondoniaovivo.com, o vereador afirmou que não participou do crime, mas sim alguns de seus irmãos e que está havendo um grande equívoco do Juiz que decretou sua prisão em 18 de junho de 2007. Pitico afirmou ainda que não sabia da existência do Mandado.
Leia também:
Vereador foragido da Justiça é preso sob acusação de participar em homicídio