Uma discussão entre uma professora e alunos terminou em ocorrência na 2ª delegacia de Polícia da Capital na quinta-feira ( 10) em Porto Velho.
De acordo com a ocorrência policial 1957/2007, o policial militar Francisco Assis dos Anjos compareceu na DP, onde comunicou que seu filho, o adolescente Crisley Litig dos Anjos, de 14 anos, teria sido agredido verbalmente pela professora de história, Eva Paula Lima, durante aula no colégio José Otino de Freitas, no bairro Marechal Rondon.
Segundo a O.P., o aluno questionou a professora sobre a entrega de um trabalho. Não gostando da inquisição, segundo o pai de aluno, a professora teria mandado o mesmo “calar a boca, seu negrinho” e ainda teria se dirigido a todos os alunos como “bando de animais e macacos”.
Ainda segundo o pai, Francisco dos Anjos, o mesmo se dirigiu a escola para se inteirar do acontecido, já que seu filho chegou chorando em casa. Na escola foi informado que uma ocorrência administrativa já teria sido instaurada pela supervisão da instituição de ensino.
Dos Anjos garante que seu filho tem um bom comportamento, fato este comprovado pelos outros professores e funcionários da escola. A professora deve ser intimada pela prestar esclarecimento.