Mulher de ex-presidiário assassinado é presa acusada de ser mandante do crime

Mulher de ex-presidiário assassinado é presa acusada de ser mandante do crime

Mulher de ex-presidiário assassinado é presa acusada de ser mandante do crime

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Equipe da Delegacia de Ouro Preto do Oeste conseguiu prender na manhã desta quinta-feira(26), Jaconias Medeiros Dias, 20 anos, acusado de ser um dos assassinos de José Marques Pereira, 38. A vítima era ex-presidiário e foi morto com o três tiros de revolver calibre 38. Os tiros atingiram as têmporas e a região lombar. José Marques foi assassinado na Avenida Jorge Teixeira no último sábado (14). Testemunhas afirmaram que ouviram os disparos e em seguida dois suspeitos saíram em alta velocidade pilotando uma moto Honda Biz, cor azul e placa que a testemunha não conseguiu identificar. José Marques cumpriu pena no Presídio Urso Branco em Porto Velho e há dois anos estava em liberdade condicional. Neste período, a vítima conheceu a professora aposentada Cleusa Medeiros da Silva que morava em Ouro Preto e fixou residência no município. No decorrer das investigações o delegado Moreira descobriu que José Marques tinha uma procuração de um precatório favorável à Cleusa proveniente da sua aposentadoria do Governo do Estado de Roraima no valor aproximado de R$ 120 mil. A quantia seria liberada nos próximos dias. Nas investigações a polícia civil identificou os acusados como Lucas Campos, 28 anos, e Jaconias Medeiros Dias, 20 anos, respectivamente genro e neto de Cleusa Medeiros, apontada como mandante do crime. Todos tiveram a prisão preventiva decretada pelo juiz da Vara Criminal da Comarca de Ouro Preto. A professora aposentada Cleusa foi presa e no seu depoimento negou que foi a mandante do crime. Jaconias foi preso na Linha C-6 lote 61 KM 80 zona rural de Campo Novo de Rondônia por uma equipe da Sevic em seguida foi recambiado para a DP de Ouro Preto do Oeste. Em seu depoimento ao delegado Moreira Jaconias disse que foi autor dos disparos. O motivo alegado por ele foi o fato da vitima ser uma pessoa bastante violenta com sua avó e negou que a mesma fosse a mandante do assassinato após os procedimentos legais. A polícia civil agora concentra as investigações para prender Lucas vulgo “luquinha”. VEJA TAMBÉM: Conta de luz dos rondonienses aumentará com o "Linhão" Jauru-Vilhena Jogador do União Cacoalense transou com “travesti” e foi preso pelado em Cacoal
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS