Uma discussão boba durante uma bebedeira em residência do bairro Manchete, na sede do município de Plácido de Castro (96 km de Rio Branco), terminou em tragédia, com a dona de casa Francisca Carvalho da Silva (46) sendo assassinada pelo marido com sete facadas.
O autor do delito, o carpinteiro Antônio Fernandes da Silva (47), que estava sob efeito de bebida, ainda chegou a ferir um filho de cinco anos que tentou evitar a morte da mãe. O assassino foi preso pelo delegado Carlos Alberto Bayma, autuado em flagrante e recolhido ao presídio da capital.
Segundo depoimentos de testemunhas, marido e mulher estavam bebendo desde o início da tarde de sábado. Por volta de 17h, já embriagados, iniciaram uma discussão quando chegaram a trocar ofensas morais, ocasionando a tragédia.
Antônio teria se ofendido com as palavras dirigidas à sua pessoa pela esposa, oportunidade em que pegou uma faca que estava ao seu alcance, investiu contra a mesma a atingindo em sete oportunidades. Ele ainda chegou a ferir no braço um filho de cinco anos, que foi medicado no Hospital da cidade. Francisca morreu quando recebia assistência no Pronto-Socorro da capital.
Tão logo tomou conhecimento do fato, o delegado Carlos Alberto Bayma iniciou as buscas em companhia dos investigadores de Assis e Oziel e ainda na manhã de domingo conseguiu deter o assassino, que tentava pegar uma carona e fugir para Rio Branco.
Ontem de manhã, quando prestava depoimento, já recuperado do porre, Antônio Fernandes, que é pai de sete filhos, disse não lembrar bem do ocorrido e que estava arrependido do ato cometido. Como foi preso em flagrante, deverá aguardar julgamento atrás das grades.