Amazonas - Pesquisador indentifica área de homicídios em Manaus

Amazonas - Pesquisador indentifica área de homicídios em Manaus

Amazonas - Pesquisador indentifica área de homicídios em Manaus

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

MANAUS - Estudo realizado no ano passado pelo pesquisador Antônio Gelson Nascimento, faz um dos mapas mais completos dos homicídios em Manaus. Com dados de 2001 a 2005, ele faz análises da caracterização dos homicídios e de sua espacialização, dos diferenciais socioeconômicos e demográficos das vítimas. *O estudo constata que a maioria dos homicídios acontece nas regiões mais pobres da cidade, onde há menos abastecimento de água, saneamento básico, iluminação pública, educação, emprego e renda. As partes com piores indicadores apresentam taxas de mortalidade por homicídio mais altas. *O trabalho evidencia para Manaus o que muitos estudos constantemente vêm relatando para outras cidades do Brasil e do mundo: a maior quantidade de vítimas de homicídios é encontrada entre jovens adultos do sexo masculino. *As zonas Leste e Sul foram responsáveis por metade dos homicídios ocorridos, enquanto as zonas Oeste e Norte concentraram um quarto das mortes e as zonas Centro-Sul e Centro-Oeste apresentaram as menores incidências.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS