Três mortes no trânsito foram registradas de sexta-feira até a manhã de ontem, sendo um caso no perímetro urbano e outros dois na BR-174, sentido Mucajaí.
*O motorista Francisco Araújo da Silva conduzia um Pampa vermelho, placas JWG 4949, pela rua Manoel Felipe, no bairro Pricumã, no dia 19, quando colidiu contra uma bicicleta em que estava a jovem Francinete Alves da Silva. Ela foi arrastada e morreu horas depois no Pronto Socorro Francisco Elesbão. O irmão dela, que conduzia a bicicleta, sobreviveu e ainda permanecia internado.
*Francisco fugiu do local, mas foi perseguido por outro motorista e alcançado no bairro Jóquei Clube ao entrar em uma rua sem saída. Ele ainda tentou ultrapassar uma vala e não conseguiu. Uma guarnição da Polícia Militar chegou ao local e fez a prisão. O motorista foi levado para o 1º Distrito, onde acabou autuado em flagrante.
*BR-174 – As outras vítimas fatais foram Alaíde Bandeira de Freitas, 38, e Marcos Antônio Rodrigues Francelino, 33, que morreram depois de sofrer uma colisão com a moto Bros branca, placa MZX 2969, quando seguiam sentido Boa Vista/Mucajaí.
*O condutor do Gol de cor verde, placas JWN 5961, Pedro José de Souza, que colidiu frontalmente com a motocicleta, contou que voltava para Boa Vista e chocou-se com a Bros ao tentar fazer uma ultrapassagem a um caminhão.
*Ele não sofreu nenhuma lesão e permaneceu no local do acidente até a chegada de policiais e do resgate para as vítimas. Alaíde, que vinha na garupa da motocicleta, faleceu a caminho do hospital. Seu colega, Marcos Antônio, morreu durante a madrugada enquanto recebia atendimento no Pronto Socorro. O motorista prestou esclarecimento sobre o episódio e foi liberado na mesma noite.