Os investigadores Ed Carlo, Arnaldo e Horácio da Sétima Delegacia (SEVIC) investigavam há alguns meses Antônio Afonso da Silva, 47 anos, o mesmo era acusado de efetuar disparos de arma de fogo em via pública em visível estado de embriaguez e ameaçar os vizinhos.
A polícia encontrava dificuldades em surpreender o acusado praticando tal delito.
Na tarde da última quarta-feira (06) Antônio se envolveu em uma confusão, por ter um suposto relacionamento extraconjugal com uma vizinha.
Segundo informações da testemunha Leda Rodrigues Lopes, 41 anos, mãe da suposta amante de Antônio, a mesma o teria visto com uma arma na cintura e denunciou o caso para os investigadores da Sevic. As informações também foram confirmadas pelo marido traído.
Ao chegar à casa do acusado a polícia encontrou a arma calibre 38, municiada com quatro cartuchos. Antônio da Silva recebeu voz de prisão por posse ilegal de arma de fogo. Além de não possuir registro, a numeração da arma também estava raspada.
Antônio foi encaminhado para a Central de Polícia onde está registrada a ocorrência policial de nº 973/2008/PP.
Depois de efetuada a prisão, Antônio relatou aos policiais que quando sair da cadeia irá voltar para casa e “tomar” a mulher do vizinho que o denunciou, pois ela é apaixonada por ele.