O delegado Carlo Flávio Portela, do Grupo Antiassalto da Polícia Civil(GAPC) apresentou na manhã de ontem na sede da especializada o terceiro envolvido na morte do supervisor de segurança da empresa Vigner, Jose Ecione Silva da Costa, assassinado quando de um assalto á Central de Transmissores da Rádio Difusora Acre.
Trata-se de Everton Sampaio Pereira, o “Chocolate”(26) foragido da justiça local que tem uma condenação por latrocínio(assalto seguido de morte). Ele agiu em companhia de Alcemir da Silva(27) e Diógenes da Silva Corrêa, o “Dim”(26) que também já estão presos.
Na realidade “Chocolate” foi preso no dia 17 do corrente menor de 24 horas após o ocorrido e durante algum tempo negou sua participação. Diante das provas apresentadas por investigadores do GAPC acabou confessando, afirmando, no entanto, não ter feito nenhuma disparo. Ele funcionou apenas como olheiro.
Ainda ontem o delegado Carlos Flávio relatou o inquérito e o encaminhou á justiça já concluído, e o mais importante com todos os envolvidos presos. “Foi um trabalho difícil, porém, com a dedicação integral de todos os investigadores do GAPC obtemos o sucesso desejado”, disse a autoridade.