Irmão de ex-deputado federal do Acre é morto com dois tiros próximo à motel em Porto Velho
O crime aconteceu por volta das 5h30min deste domingo, em frente a um motel situado nas proximidades da Avenida Carlos Gomes, bairro Embratel, zona Norte de Porto Velho. Gilberto Afonso Lima de Moraes, 28 anos (Gil Betão), que seria filho de um empresário do Acre e irmão do ex-deputado federal Junior Betão , foi morto com dois disparos de arma de fogo – um na cabeça e outro no pescoço.
Os assassinos seriam dois desconhecidos que fugiram em carro Branco.
Adriano da Silva Ferreira, amigo de Gil Betão, declarou que eles trafegavam pelo Espaço Alternativo no carro da vítima, uma caminhonete Hilux Cinza, quando uma garota os convidou para um programa sexual.
Os três seguiram para o motel, onde foram abordados por dois homens armados, que ocupavam um Corsa ou Celta de cor branca.
Um deles alegou ser marido da garota.
Percebendo a situação de perigo, Gil Betão acelerou a caminhonete e tentou sair em disparada para escapar da morte, mas de nada adiantou.
O homem atirou e a vítima acabou atingida no pescoço e outro na testa do lado esquerdo. Em seguida, os criminosos fugiram levando a jovem. O rapaz baleado morreu no local. Adriano escapou ileso.
A ocorrência nº 007/2008 foi registrada pela manhã, na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (Homicídios).