*O pastor da Igreja Evangelho Quadrangular Manoel França Filho da Silva, 37, registrou ocorrência de queixa crime na Delegacia de Polícia de Ouro Preto do Oeste, alegando que foi vítima de ameaça via internet. O pastor relatou que recebeu um e-mail, tendo como remetente o endereço eletrônico urupá_ro@hotmail.com, assinado por Francisco de Abreu. Manoel Frana disse na polícia que a ameaça não pareceu ser uma brincadeira por isso resolver procurar as autoridades para pedir providência a cerca do fato.
*O pastor imprimiu o texto para confirmar a veracidade do fato, no qual consta o seguinte: “Olá já está tudo pronto. Vamos acabar com este maconheiro do pastor capeta Manoel, vamos colocar uns quilos de pó branco na casa dele, no carro e na Igreja e denunciar a federal. Temos aqui + de 1000 motivos para acabar com este filho da p..”.
*Manoel França, que é o responsável pela Igreja Quadrangular há mais de 05 anos, localizada na Rua Padre Cícero nº. 121, bairro União, relatou ainda que no dia em que recebeu a mensagem eletrônica se encontrava no município de Urupá empossando um pastor em uma Igreja pertencente ao mesmo ministério.
*O delegado Cristiano Lopes Ferreira, disse que já determinou uma investigação para se chegar ao verdadeiro autor da mensagem. Segundo o delegado este tipo de ameaça é difícil para polícia identificar o autor já que é preciso descobrir primeiramente o IP (uma espécie de número da maquina no qual foi digitada a mensagem) de origem. Posteriormente fica sabendo qual o provedor. A partir daí será preciso uma autorização judicial para se chegar até o autor da mensagem. Um caminho demorado o que motiva a impunidade dos crimes cometidos via Internet.
*
VEJA TAMBÉM:
*
PM prende assaltantes após roubo de padaria e residência
*
Funcionário Público é surrado em Ouro Preto