Acre - Policial acusado de abuso de autoridade

Acre - Policial acusado de abuso de autoridade

 Acre - Policial acusado de abuso de autoridade

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O pastor evangélico Rosildo Lopes, da Igreja Batista Filadélfia do bairro da Paz, procurou no dia de ontem a Corregedoria Geral de Polícia Civil e diante do delegado José Barbosa de Morais denunciou o investigador Francisco Fonseca, lotado na 4ª Unidade de Segurança Pública (Bosque). Segundo Rosildo, o policial estava sob efeito de bebida alcoólica na noite de terça-feira quando invadiu a sede da Igreja Evangélica localizada na rua Botafogo, no bairro da Base. Além de tê-lo ofendido moralmente, Fonseca teria sacado de um revólver e o ameaçado. Em sua versão, Francisco Fonseca negou que tivesse feito qualquer tipo de ameaça ao pastor Rosildo. “Eu realmente o procurei na igreja para que acabasse com a algazarra que não deixa ninguém dormir”, disse. Vizinho da Igreja Batista Filadélfia, Fonseca chamou o pastor denunciante de irresponsável. Segundo o policial, há mais de um ano vem lutando junto aos órgãos competentes para que a direção tome providência no sentido de diminuir o barulho dos cultos. O policial acrescentou ter um filho menor de idade doente que precisa de cuidados especiais e vem tendo seu estado de saúde agravado pelo barulho dos evangélicos. “Por diversas vezes já procurei a Secretaria de Meio Ambiente e nada foi feito. Fiz o mesmo com o pastor, que não tomou providência e continua perturbando o sossego da comunidade”, disse o policial. INVASÃO Segundo denúncia do pastor Rosildo Lopes, por volta das 21h de terça-feira, Fonseca estava armado quando invadiu a igreja e depois de desacatá-lo sacou de um revólver, ameaçando os presentes. “Sua mulher chegou e ao tentar levá-lo para casa foi agredida com um tapa no rosto”, concluiu o religioso. Por sua vez, o policial Fonseca disse que realmente foi até à igreja, mas não ameaçou ou agrediu ninguém. “Eu estava de plantão e fui chamado por minha mulher pelo fato do meu filho estar passando mal por conta do barulho infernal feito pelos evangélicos. Procurei o pastor e pedi que baixasse o volume do som, antes de sair”, concluiu o investigador. *VEJA TAMBÉM * Rapaz é preso por desacato à policiais durante a madrugada deste sexta-feira * Homem condenado a 22 anos de prisão por latrocínio é recapturado
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS