O delegado da polícia civil de Costa Marques, Luciano Patury, disse agora há pouco a reportagem do
rondoniaovivo.com que está descartada qualquer possibilidade de ter sido uma granada o motivo do incêndio que consumiu parte do prédio onde funciona a Delegacia.
*O fogo teve início logo após o meio-dia, quando alguns funcionários ouviram uma explosão na parte onde se encontra o depósito do SEVIC. O delegado Luciano acredita que tudo não passou de um acidente causado, talvez, por um curto-circuito. Segundo ele, a fiação do local é antiga e no depósito se encontravam vários materiais inflamáveis, como uma botija de gás, gasolina e um motor de popa.
*Luciano lamentou o fato de Costa Marques ainda não contar com um contingente do Corpo de Bombeiros instalado, o que ajudaria a debelar o incêndio com mais rapidez.
*Populares que se encontravam no local também reclamaram da ausência de um quartel do Corpo de Bombeiros para atender as necessidades urgentes de fatos como o que ocorreu na Delegacia.
*Durante o sinistro policiais civis, militares e populares ajudaram a apagar as chamas, que consumiram o depósito, cozinha, parte da recepção e metade do prédio. A sala do delegado Luciano foi a única a não ser atingida pelas chamas.
*Na hora em que ocorreu a explosão um preso que se encontrava prestando depoimento se assustou e quase fugiu, mas um agente o pegou a tempo de algemá-lo em uma moto que se encontrava no estacionamento.
*Os materiais parcialmente consumidos pelas chamas foram encaminhados para o Comando da PM, onde serão peças de investigação por parte dos peritos.
*Por fim, o delegado Luciano Patury se mostrou um pouco mais tranqüilo ao informar que todos os documentos de inquéritos foram salvos a tempo.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Incêndio destrói delegacia de Costa Marques; há suspeita de granada - Veja foto
*
PRF cumpre mandado de prisão em aberto