Roraima - Briga entre irmãos termina com 1 morto e outro baleado na Maloca da Anta
Na antevéspera do Natal, um crime chocou os indígenas moradores da maloca da Anta II, região do Município de Alto Alegre. O caso envolveu três irmãos que jogavam bola minutos antes do homicídio. Atingido com um tiro de espingarda calibre 20 no peito, Manoel Albuquerque Miranda, 33, morreu na hora e um irmão adolescente ficou baleado na perna.
*Segundo informação do delegado Luciano Silvestre, o homicídio foi motivado por uma discussão envolvendo a vítima e o irmão homicida, Antonio Albuquerque, durante a partida de futebol. Após o bate-boca, Manoel saiu do local dizendo que a vida do irmão estava com os dias contados e foi para casa onde se armou com uma espingarda também calibre 20 para esperar a chegada do irmão.
*Quando Antonio e o irmão adolescente retornaram, encontraram a vítima na porta da casa com a espingarda na mão. Um outro indígena ainda tentou evitar a tragédia em família, mas Sebastião não o atendeu. Antonio e o outro irmão saíram correndo, mas a vítima apontou a arma na direção deles e fez o disparo que atingiu o adolescente na perna. Nesse momento, Antonio se revoltou e correu para dentro de casa e pegou outra espingarda e deu um tiro em Sebastião que estava recarregado a arma.
8Antonio fugiu do local e até ontem não tinha sido encontrado pelos policiais. O adolescente foi trazido para Boa Vista e já recebeu alta.