Na manhã de quarta-feira (20), por volta das 8 h, foi realizada no município de Jaru, uma operação policial integrada entre policiais militares e policiais civis lotados em Jaru, com finalidade principal de combater o crime de tráfico de substâncias entorpecentes e o porte ilegal de armas de fogo.
*Durante a operação policial foi cumprido três mandados de prisões simultaneamente, expedido pela 1ª vara criminal da comarca de Jaru, sendo na Rua Manoel Ribeiro Mendes, nº 1855, Setor 07, residência de Nailton da Silva Barbosa, 25 anos, que foi preso em flagrante, foram apreendidos uma motoneta marca Honda, modelo C-100, cor vermelha, placa NCC-1771-Jaru, um celular, e seis munições calibre 38; na Rua Tanguá nº 3198, bairro Jardim dos Estados, na residência da avó de Nailton, foram apreendidos dois celulares, 448 gramas de cocaína em pasta e uma prensa utilizado para prensar a droga. Sua avó confirmou aos policiais que o material apreendido pertence ao seu neto Nailton; Na terceira residência situada na Rua Plácido de Castro, nº 2418, Setor 01, próximo a Escola Estadual de Ensino Médio e Fundamental Plácido de Castro, foram apreendidos um celular, e 12 trouxas de cocaína, pesando 302 gramas e preso em flagrante Alessandro Coimbra Ramos, 20 anos. Ao todo foram apreendidos 750 gramas de cocaína.
*A operação foi planejada com alguns dias de antecedência, onde policiais do grupo de inteligência da PM e do SEVIC da Polícia Civil fizeram levantamentos dos infratores, descobrindo seus endereços e suas formas de ação. Após obter os dados dos criminosos, foram elaborados relatórios ao Poder Judiciário que expediu o mandado de busca e apreensão.
*Foram mobilizados para a operação 16 policiais, sendo 10 militares e 6 civis, utilizando 5 viaturas policiais.
*Nailton da Silva Barbosa e Alessandro Coimbra Ramos após receberem voz de prisão foram submetidos a exame de corpo de delito e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Jaru, juntamente com os materiais apreendidos, onde foram flagranteado pelo Delegado de Polícia Civil Drº. Renato.
*
VEJA TAMBÉM:
*
João Paulo II reforça plantão para as festas de final de ano
*
RONDA POLICIAL - Homicídios e roubos em Porto Velho e Ariquemes