PASSAGEM - Polícia Federal divulga nota sobre a operação em Rondônia

PASSAGEM - Polícia Federal divulga nota sobre a operação em Rondônia

PASSAGEM - Polícia Federal divulga nota sobre a operação em Rondônia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Federal, em parceria com o Ibama, desencadeou nesta manhã a operação "Passagem" com o objetivo de executar a prisão temporária de funcionários do Ibama e empresários madeireiros. Estão sendo cumpridos também 62 mandados de busca e apreensão, sendo 32 em empresas de extração de madeira. *Os envolvidos Exploravam madeira de forma ilegal das reservas indígenas de Lajes e Ribeirão, na região oeste do Estado. A madeira era exportada para a Bolívia passando por Guajará-Mirim. Os transportadores faziam uso de ATPFs (Autorização para Transporte de Produtos Florestais) irregulares. As autorizações eram furtadas no Ibama do Pará e vendidas em Rondônia, embora este documento não esteja mais em uso foram transformados nos atuais DOFs (Documento de Origem Florestal) como se fossem legais. *A operação ocorre em Rondônia, nos municípios de Guajará-Mirim, Nova Mamoré, Porto Velho, Ariquemes e Ji-Paraná. Policiais de vários estados, ao todo 160, participam da ação. *Os mandados foram expedidos pelo Juiz da 3ª Vara Federal, Elcio Arruda. Os presos estão sendo custodiados em Guajará-Mirim, no presídio conhecido como “Pandinha”. *O nome da operação faz referência as duas pontes da Estrada de Ferro Madeira Mamoré que são a passagem para fora do estado de Rondônia pela região oeste.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS