Amazonas - Professor de balé clássico é encontrado morto dentro de casa em Manaus

Amazonas - Professor de balé clássico é encontrado morto dentro de casa em Manaus

Amazonas - Professor de balé clássico é encontrado morto dentro de casa em Manaus

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

MANAUS - O professor de balé clássico José Olímpio Farias Paiva, 43 anos, foi encontrado morto ontem, por volta de 8h30, no quarto dele, na rua Carauari, bairro Redenção, na zona Centro-Oeste de Manaus. Ele trabalhava há seis anos na Estúdio de dança Arnaldo Peduto, no bairro Parque Dez, zona Centro-Sul, e tinha 150 alunos, a maioria crianças e adolescentes. *O corpo dele foi encontrado pelo dono do imóvel, Carlos Ribeiro, 61, que foi alertado pelos vizinhos sobre o mau cheiro vindo da casa de dois cômodos. Segundo os peritos do Instituto de Criminalística da Polícia Civil, o corpo estava no local há mais de 36 horas, em avançado estado de decomposição. *O professor de dança estava caído no chão, ao lado da cama, com as mãos amarradas para trás e com o lençol enrolado no pescoço. O laudo de necropsia, do Instituto Médico Legal (IML), atestou a causa morte como asfixia, e não havia perfurações no corpo. *Segundo o delegado Josué Rocha, da Delegacia Especializada em Homicídios e Seqüestros (DEHS), familiares perceberam que vários objetos de valor foram roubados da casa, como aparelhos de TV e DVD, e a pochete, que tinha dinheiro e documentos pessoais. *Latrocínio *Devido aos indícios de roubo seguido de morte (latrocínio), o assassinato do professor de dança vai ser investigado pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (DERF). “Fizemos um trabalho preliminar de investigação, levantamos nomes das pessoas que tiveram contato com o professor nas últimas horas e vamos relacioná-las na lista de suspeitos. Não podemos, ainda, apontar o assassino”, disse. *O irmão mais velho de José Olímpio, Manoel do Socorro Paiva, 45 anos, disse que o irmão foi visto pela última vez no sábado, por volta de 9h, numa feira do bairro Redenção, acompanhado de um homem desconhecido. “Foi a última vez que o vimos. Eu conversei com ele no dia anterior, convidando para almoçar na minha casa, mas não foi. A vida social dele era ativa”, afirmou. *Segundo Manoel, José Olímpio tinha relações íntimas com vários homens e foi alertado sobre o risco de ter relações com pessoas desconhecidas e morar sozinho. “Sabíamos pouca coisa sobre a vida do meu irmão. Depois que deixou a casa da nossa mãe, ele se afastou da família”, afirmou. *José Olímpio ganhou prêmios pelo País. No início do mês, os alunos dele ganharam o prêmio de revelação no Festival Universitário de Dança do Amazonas (Feudam).
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS